Com o objetivo de apoiar a melhoria da infraestrutura de pesquisa nas instituições de ensino superior, pesquisa, desenvolvimento ou inovação localizadas no estado do Espírito Santo, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) publicou o resultado da habilitação do Edital Universal Integrado.
Foram habilitadas 84 propostas de seis municípios distintos do Espírito Santo, assim atendendo um de seus principais objetivos que é selecionar projetos de pesquisa ou desenvolvimento nas oito áreas de conhecimento: Ciências da Vida, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Linguística, Letras e Artes.
Outra principal meta traçada pelo Governo do Estado para o ramo da pesquisa, tecnologia e inovação que o edital está cumprindo é o incentivo à formação de mestres e doutores como também contribuir para o aumento da produção técnico-científica de pesquisadores e estimular a integração e o fortalecimento de grupos de pesquisa.
O Edital Universal Integrado terá a equipe composta por no mínimo três doutores, sendo um o coordenador e os demais pesquisadores doutores, sendo que pelo menos um deverá ser vinculado à instituição distinta do coordenador. O prazo para execução do projeto é de 24 meses.
Mais informações em nosso site www.fapes.es.gov.br ou por meio do link do resultado
Edital Universal Integrado Informações à Imprensa:Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Fapes
Mariana de Araujo Santanna
Tel.: (27) 98849 – 8535 / 3636 – 1853
comunicacao@fapes.es.gov.br