11/05/2012 11h47 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Fapes divulga o resultado final da seleção de bolsas de mestrado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta quinta-feira (10), o resultado da seleção das bolsas de mestrado para programas de pós-graduação – referentes ao Edital 002/2012.

O objetivo é apoiar a formação de recursos humanos qualificados, consolidar os programas de pós-graduação, bem como desenvolver o conhecimento científico e tecnológico do Espírito Santo. São 150 bolsas com vigência de até 24 meses e valor mensal de R$ 1.350,00.

Foi disponibilizado o total de R$ 4.320.000,00 para a contratação das bolsas, que serão destinadas aos alunos matriculados no curso de mestrado, seja ele público ou privado. É importante ressaltar que as bolsas serão distribuídas aos programas que, por sua vez, redistribuirão as cotas aos alunos.

Caberá, nessa etapa, a indicação do nome dos alunos contemplados com as bolsas, cuja seleção é realizada pelo próprio programa de pós-graduação.

Os alunos indicados devem ficar atentos aos prazos de envio da documentação necessária à contratação, que estarão disponíveis junto com o edital no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação/Fapes
3636 1853 - 9900 3774