A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) está convocando suplentes para as bolsas de mestrado, previstas no edital 002/2012.
O edital atende a uma ação prioritária do Governo do Espírito Santo, que é a de formar recursos humanos qualificados, consolidar os programas de pós-graduação, bem como desenvolver o conhecimento científico e tecnológico, além de ampliar o número de mestres e doutores no Estado.
Foram redistribuídas 32 bolsas (com vigência de até 24 meses e valor mensal de R$ 1.350,00) para suplentes de vários cursos, tanto de instituição pública quanto privada.
É importante ressaltar que as bolsas serão repassadas aos programas que, por sua vez, indicarão as cotas aos alunos selecionados. Caberá, nessa etapa, a indicação do nome dos alunos contemplados com as bolsas, cuja seleção é realizada pelo próprio programa de pós-graduação.
Os programas devem enviar o formulário com os nomes dos alunos indicados até o dia 13 deste mês. Já o prazo para que os alunos indicados entreguem a documentação vai até o dia 30 de julho.
O início da vigência para a contratação das bolsas será 1º de setembro deste ano. Todos os documentos necessários para a contratação estão especificados no item 17 do Edital.
Os alunos indicados devem ficar atentos aos prazos de envio da documentação necessária à contratação, que estão disponíveis junto com o edital no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
Tel.: 3636 1853 - 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
Texto: Gabriel Xibli
www.fapes.es.gov.br