04/09/2014 10h04 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Fapes convida interessados em participar das Câmaras de Assessoramento (CA)

A Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) convida membros da comunidade técnico-científica capixaba para se candidatarem a membros das Câmaras de Assessoramento (CA) da Fundação.

A atuação dos membros das CAs é fundamental para o trabalho realizado na Fapes. Dentre as atividades desenvolvidas pelas câmaras está analisar os pedidos de fomento, apoios e incentivos quanto ao mérito técnico e científico; relatar os processos analisados para os demais membros da CA; avaliar a execução, por meio de relatórios e/ou visitas, quanto aos aspectos técnico-científicos dos projetos que tenham recebido apoio financeiro da Fapes, observadas as normas e procedimentos; participar de comitês específicos sempre que solicitado; exercer outras tarefas correlatas que sejam solicitadas pela diretora técnico-científica; e sugerir medidas que auxiliem a Fapes no cumprimento de seus programas e finalidades.

O mandato dos membros das CAs é de dois anos e a aprovação do nome de um membro para compor as CAs da Fapes é feita pelo Conselho Científico e Administrativo da Fundação (CCAF), tomando como critérios a formação na graduação e pós-graduação, área e subárea de atuação, diversidade de instituições (públicas e privadas) e experiência profissional com titulação mínima de doutor do pesquisador.

Como se inscrever

Período de inscrição: 15 de setembro a 07 de outubro de 2014

Como se inscrever: preencher a ficha de inscrição disponível na página da Fapes (www.fapes.es.gov.br) e enviar ao endereço asditec@fapes.es.gov.br, com uma cópia do Currículo Lattes. A assessoria irá confirmar o recebimento da inscrição.

Mariana de Araujo Santanna
Tel.: (27) 98849 – 8535 / 3636 - 1853