16/06/2011 12h27 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Fapes concede bolsas de mestrado para alunos da Ufes de Alegre

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) concedeu bolsas de estudo para três estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo, do Campus de Alegre, no Sul do Estado. A entrega dos Termos de Outorga foi feita pelo Diretor-Presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia em visita ao campus.

“Foi um alívio enorme receber a notícia de que fui contemplada com uma bolsa de mestrado. Eu já havia começado a fazer o curso, e teria que largar, pois como tenho que ficar em Jerônimo Monteiro, não ia ter como me manter por lá. Agora tudo mudou. Não vou ter que abrir mão de estudar e já tenho boas perspectivas em continuar o mestrado.” É o que afirma a jovem bolsista, Fabiana Baleeiro Coelho Souza, que agora segue em frente com o Curso de Ciências Florestais.

Para Vagner Mauri Quinto, que também foi contemplado com uma bolsa de mestrado para o curso de Ciências Florestais, a felicidade e a expectativa são grandes. “Agora eu quero aproveitar ao máximo o meu mestrado. Em seguida quero fazer doutorado e ser professor. Assim, vou poder dividir com meus futuros alunos todo o aprendizado e experiências adquiridos, ao longo dos anos.”

O terceiro contemplado com a bolsa foi Ivo Augusto Lopes Magalhães, que afirmou que: “A Fapes por meio do Governo do Estado é uma grande parceira. Minhas expectativas são enormes, e ter o apoio da Fapes para incentivar minhas pesquisas é melhor ainda. Vou estudar bastante e certamente, vou levar o nome da Fundação em todos os meus trabalhos de pesquisa, que certamente serão sucesso.”

Durante o encontro com os alunos de Alegre, o diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, ressaltou ainda, na ocasião que a Fundação está, e sempre estará de braços abertos aos estudantes, mestres, doutores, pesquisadores e empresas de todo o Espírito Santo. “Afinal, onde há educação, e formação e capacitação de recursos humanos, certamente há o progresso”

Assessoria de Comunicação da FAPES