Desta sexta (06), até segunda-feira (09), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) está assinando os contratos das 130 bolsas de mestrado, previstos no edital 03/2011. Trata-se de um benefício oferecido pelo Governo do Estado - concessão de quotas de bolsas de mestrado (acadêmico ou profissional) aos programas de pós graduação stricto sensu, de instituições de ensino superior públicas ou privadas, sediadas no Estado.
O mestrando recebe durante 24 meses, a contar da data de sua matrícula, o valor de R$ 1.200,00 para se dedicar exclusivamente aos seus estudos e pesquisas.
Segundo Anilton Salles Garcia, diretor presidente da Fundação, “o Governo entende que a capacitação de recursos humanos contribui diretamente para o crescimento social, econômico e tecnológico do Estado”. Afirmou, ainda, que este valor disponibilizado ao mestrando é um incentivo para que ele possa se dedicar aos estudos e no futuro ser um profissional gabaritado para o mercado capixaba.
Para participar, os coordenadores dos programas de pós graduação de mestrado enviaram à Fapes, em fevereiro, as suas solicitações de cotas, conforme previsto no edital, e elas foram avaliadas pelas câmaras de assessoramento da Fundação, que abrangem: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências da Vida, Ciências Humanas e Engenharias.
Vivian Fernanda Balbino iniciará o curso de mestrado em Psicologia Institucional e destaca a importância da bolsa em sua formação. “É uma grande oportunidade e responsabilidade usufruir da bolsa”.
A Fapes está recebendo os mestrandos em sua sede, na Av. Vitória, das 09 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Informações à Imprensa:
Assessora de Comunicação da FAPES
Ana Luiza Freitas
27 3322-4958 27 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br