O Conselho Científico-Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) aprovou norma que regulamenta a concessão de seguro-saúde para viagens internacionais aos contemplados com auxílio ou bolsa da Fapes.
O auxílio destina-se à cobertura de despesas médicas e hospitalares, no exterior, aos contemplados com passagens ou diárias concedidas pela Fundação. O valor aprovado do auxílio seguro-saúde é de US$ 5,00 (cinco dólares) diários, e cobrirá o beneficiário por todo o período da viagem.
O diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, destaca que este é mais um investimento da Fundação nos pesquisadores capixabas.
“Os custos no exterior para os pesquisadores, mesmo com o fornecimento de diárias ou passagens pela Fundação, são altos. Pensando nisso, a Fapes vai passar a fornecer o auxílio seguro-saúde, de forma a contribuir um pouco mais com aqueles viajam para representar o Espírito Santo em eventos internacionais de ciência, tecnologia e inovação, além da busca de novas tecnologias para atender aos programas estratégicos do Governo e intercâmbio de experiências”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
3636 1853 – 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br