20/07/2011 14h39 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes apresenta prêmio Jovem Cientista a Instituições de Ensino Privadas do ES

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) participou nesta quarta-feira (20) de uma reunião promovida pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo para apresentar o Prêmio Jovem Cientista.

O encontro reuniu representantes de diversas Instituições de Ensino Privadas do Estado e foi um momento propício para que eles conhecessem o Prêmio e incentivar seus alunos a participarem desta iniciativa.

Esta é a 25º edição do Prêmio Jovem Cientista, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, que visa promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros.

Anilton Salles Garcia, diretor presidente da Fapes, destaca a importância do contato constante entre a Fapes e outros órgãos de fomento à pesquisa. “Contribuir com o CNPq na divulgação desta iniciativa é de grande interesse da Fapes. Temos muitos jovens talentosos no nosso estado e essa é uma oportunidade de visibilidade nacional para eles em reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na ciência, tecnologia e inovação”.

O tema desta edição é Cidades Sustentáveis e há diversas linhas de pesquisas a serem trabalhadas por alunos de ensino médio, estudantes de ensino superior e graduados. Podem concorrer tanto alunos de faculdades públicas quanto privadas,de escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e também de escolas técnicas.

A premiação varia de laptop a R$30.000,00, de acordo com a instrução do participante, e também há premiação para as Instituições de Ensino Superior e Médio.

O regulamento e inscrições estão disponíveis no site www.jovemcientista.cnpq.br.

Assessora de Comunicação da FAPES
27 3322-4958 27 9900-3774