27/06/2012 11h32 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

FAPES apresenta modalidades de apoio à Estudantes e Docentes do IFES

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) participou na última semana do III Seminário de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

No evento, realizado no Campus de Santa Teresa, as gerentes de Pesquisa e Difusão, Lúcia Queiroz, e de Ensino Superior e Capacitação de Recursos Humanos, Rosa Trevas, apresentaram aos professores, servidores, estudantes e convidados as modalidades de apoio de suas respectivas áreas.

Elas abordaram a atuação da Fapes como agência de fomento à pesquisa no Espírito Santo. Dentre as formas de apoio dessas gerências estão o Programa de Iniciação Científica Júnior, bolsas de Mestrado e Doutorado, cotas de apoio à realização e participação em eventos, entre outros.

Para o diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, essa é uma oportunidade de estimular a participação dos docentes e estudantes nos editais lançados pela Fundação.

“Nossos editais visam apoiar pesquisas e a formação de recursos humanos qualificados. Encontros como esses permitem nos aproximar do nosso público-alvo, conhecer as demandas das Instituições, estimular a participação da comunidade acadêmica nos editais e firmar novas parcerias”, disse.

Assessoria de Comunicação/Fapes
3636 1853 - 9900 3774