19/07/2011 14h41 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes apresenta investimentos do ES em Ciência e Tecnologia no encontro anual da SBPC em Goiás

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) participou da 63º Feira Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que teve fim nesta sexta-feira (15). O evento contou com a presença de mais de 40 mil pessoas que circularam pela Universidade Federal de Goiás durante os seis dias de feira, que visa apresentar novas tecnologias, produtos e serviços em Ciência e Tecnologia.

A SBPC foi uma oportunidade para apresentar os trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação realizados no Espírito Santo por meio da Fapes. Ao todo foram seis projetos expostos, de diferentes áreas do conhecimento.

O Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, Mario Neto Borges, visitou o stand da Fapes e ressaltou a importância das fundações de amparo. “A Fundação de Amparo à Pesquisa é um vetor de desenvolvimento social e econômico agregado ao setor de C&T de cada Estado. A Fapes está sendo uma surpresa agradável”, afirmou o presidente.

Em 2011, o Governo do Espírito Santo investiu mais de 21 milhões no setor científico e tecnológico, através da Fapes. Foram lançados 14 editais este ano, fornecendo apoio à realização de pesquisas, mestrado, doutorado, além de bolsas de graduação e de iniciação científica. Desta forma a Fundação tem contribuído para o desenvolvimento de projetos e na formação de pesquisadores e tem se destacado entre as fundações do País.

Assessora de Comunicação da FAPES
27 3322-4958 27 9900-3774