Começou nesta quinta-feira (25), o I Simpósio Espiritosantense de Estilo e Qualidade de Vida relacionado à Saúde. O evento, que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), é realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.
O Simpósio tem por objetivo estimular, na comunidade acadêmica e em profissionais de saúde, o interesse pelo estudo e pesquisa do tema. A proposta do Grupo de Estudo de Estilo e Qualidade de Vida, que promove o encontro, é discutir temas sobre aspectos conceituais, metodológicos e tendências atuais, a fim de promover mudanças e melhorias no estilo e na qualidade de vida da sociedade.
A professora Elizabete Oliveira, uma das coordenadoras do encontro, destaca a importância do debate e das pesquisas pela prevenção das doenças crônicas. “Este evento é uma conquista do grupo de estudo. Como coordenadora, me sinto muito gratificada com a realização do simpósio. Os recursos da Fapes permitiram trazer profissionais de outros estados, que dispõem de mais experiência em pesquisa nesta temática, e com isto divulgamos o nosso Estado, favorecendo um intercâmbio com outros centros de estudos similares ao nosso”.
O Simpósio Espiritossantense de Estilo e Qualidade de Vida segue até esta sexta-feira (26), e estão programados, ainda, apresentação de trabalhos, mesas redondas e conferências.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
27 3636 1853 27 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br