04/10/2010 06h16 - Atualizado em 10/08/2015 15h20

Fapes apóia Seminário de História da Cidade e do Urbanismo

Ideias têm lugar? Esse é o tema central do XI Seminário de História da Cidade e do Urbanismo, que será realizado de 5 a 8 de outubro, na Ufes. Durante os três dias, o evento terá, além de palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos, lançamentos de livros e exibição de filmes. A abertura será às 18h30, no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. As demais atividades vão acontecer no campus de Goiabeiras.

O seminário contará com a participação de pesquisadores das áreas de Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo, Planejamento Urbano, História, Geografia, Sociologia e Antropologia, além de palestrantes de outros Estados e de outros países.

Dezoito livros serão lançados durante o seminário, entre eles Vitória Panoramada, uma nova edição da obra do professor do departamento de Comunicação Social da Ufes David Protti, com fotos panorâmicas que registram os contornos da baía de Vitória.

A organização do evento é dos Programas de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, em Artes e em Geografia da Ufes e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.prppg.ufes.br/xishcu/. Outras informações pelo telefone 4009-2024.

Outras informações pelo telefone 4009-2024.