Pensando no bem estar e na segurança da mulher capixaba, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) subsidiará a jornada científica “A Questão de Gênero e a Lei 11.340/06”, realizada pela Faculdade Novo Milênio.
A jornada tem como objetivo buscar a reflexão junto a todas as classes da sociedade capixaba sobre a aplicabilidade da Lei 11.340/06 - Lei Maria da Penha, apontando para sua efetividade e eficácia na sociedade brasileira, sobretudo no Espírito Santo.
O evento contará com a participação de palestrantes renomados, como a senadora Ana Rita, e a juíza Ana Cristina Silva Mendes, do Mato Grosso do Sul, presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid).
De acordo com diretor-presidente da Fapes Anílton Salles Garcia eventos desta importância para a sociedade capixaba são muito bem vistos pela Fundação. “É com muita satisfação que apoiamos esta jornada científica. Sabemos da luta histórica das mulheres para que se façam respeitar em meio à sociedade e estamos juntos para que isto, que já é uma realidade, se solidifique cada vez mais”, disse.
O evento, realizado nos dias 27 e 28 de agosto, tem como público-alvo todo e qualquer membro da sociedade que se interesse pelo tema, em especial os estudantes, as ONG’s e os pesquisadores.
A entrada é gratuita, devendo, apenas, ser feita a inscrição antecipada por meio do site da Faculdade Novo Milênio: www.novomilenio.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas 3636 1853 - 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br