30/06/2011 11h31 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Fapes apoia iniciativa do CNPq de apoio à pesquisa com o Prêmio Jovem Cientista

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) recebeu nesta quarta-feira, 29, as representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Ana Lúcia Delgado Assad e Rita de Cássia da Silva.

A visita teve por objetivo apresentar o Prêmio Jovem Cientista às Instituições de Ensino Superior do Estado e incentivá-las a participar. Em sua XXV edição, o Prêmio vai reconhecer pesquisadores e estudantes que estão inovando para transformar nossas cidades em ambientes sustentáveis.

O encontro contou com a presença do diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella e ainda diretores e reitores de diversas faculdades do Espírito Santo.

O Prêmio é uma iniciativa do CNPq que visa promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros.

Anilton destaca a importância do contato constante entre a Fapes e outros órgãos de fomento à pesquisa. “Contribuir com o CNPq na divulgação desta iniciativa é de grande interesse da Fapes. Temos muitos jovens talentosos no nosso estado e essa é uma oportunidade de visibilidade nacional para eles em reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na ciência, tecnologia e inovação”

Por outro lado, para Ana Lúcia Delgado Assad, representante do CNPq, a parceria com a Fapes é essencial para o sucesso e a divulgação do Prêmio Jovem Cientista. “A Fapes é um importantíssimo canal de divulgação a todas as entidades públicas ou privadas que apóiam e executam ações na área de pesquisa e desenvolvimento no Espírito Santo. É sem dúvida uma grande parceria.”

Assessoria de Comunicação da FAPES