10/05/2012 11h05 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Fapes apoia Evento de Educação Continuada em Medicina Veterinária

A 11º Semana de Educação Continuada em Medicina Veterinária, que será realizada desta quinta-feira (10) até sábado (12), em Alegre, terá apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

O coordenador do evento, Douglas Severo, explica que o objetivo do evento é possibilitar o acesso à educação continuada dos graduandos e profissionais envolvidos nas áreas de sanidade animal, saúde pública, conservação e preservação de animais silvestres, contribuindo para a melhoria da produção e bem estar animal, preservação do meio ambiente e fortalecimento das economias municipais, regionais e estadual.

Os recursos disponibilizados pela Fapes foram empregados no custeio de passagens e hospedagem de palestrantes convidados. O público estimado é de 350 participantes entre profissionais, estudantes, criadores e proprietários de estabelecimentos agropecuários.

Douglas destaca que esta é uma excelente oportunidade de estar em contato com palestrantes de renome, vislumbrando os anseios e as respostas para as mais diversas áreas do conhecimento.

“A 11ª Semana contará com 23 palestrantes de diversos estados do País, e um palestrante internacional (EUA). O alto nível de qualificação destes profissionais garantirá um suporte técnico e de qualidade aos participantes em suas respectivas áreas de atuação, atualizando-os com as mais novas técnicas, conceitos e recursos que poderão ser aplicados aqui no Estado.
Sem o apoio financeiro da Fapes seria inviável a realização de um evento dessa grandeza”, disse o coordenador do evento.

Assessoria de Comunicação/Fapes
3636 1853 – 9900 3774