10/11/2011 12h14 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Fapes apoia ato público dos royalties

Os servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo também irão participar do ato público a favor dos royalties. Os colaboradores da Fapes cumpriram sua carga horária nesta quinta-feira (10) até às 14 horas, e seguiram da Fundação com destino à Praça dos Namorados, onde irão se juntar à manifestação em prol da manutenção do sistema de partilha dos royalties.

O diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, apoia a organização do Governo nesta manifestação e destaca a importância da ampla participação dos servidores neste ato público.

“Nós sabemos que os recursos provenientes dos royalties são essenciais para o Estado. Esse dinheiro é investido diretamente na área com a qual nós lidamos como a educação, ciência e tecnologia, mas, além disso, está diretamente ligado a todos nós como cidadãos capixabas.”

Ato público dos royalties

O evento foi planejado pelo Comitê Em Defesa do ES, que é composto por representantes do Governo do Espírito Santo, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, empresários, ONGs, sindicatos, federações, movimentos populares, associações de moradores e representantes de entidades de classes e da sociedade em geral.

A proposta é reunir pelo menos 10 mil pessoas, num grande ato público para chamar a atenção dos brasileiros e autoridades nacionais para os efeitos negativos que uma possível mudança na distribuição dos recursos do petróleo poderá acarretar às receitas dos estados e municípios produtores, como no caso do Projeto de Lei Substitutivo do senador paraibano Vital do Rego (PMDB). Também nesta quinta-feira (10), o Estado do Rio de Janeiro, principal aliado do Espírito Santo nesta luta, promove encontro semelhante.

Governo do Estado do Espírito Santo
Rodolfo Harckbart