16/05/2012 11h58 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Fapes apoia a realização da II Semana de Matemática do Ifes

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) está apoiando a realização da II Semana de Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que envolve o Seminário de Educação Matemática e Educação Tecnológica e o Encontro Capixaba de Educação Matemática.

A coordenadora do evento, Sandra Aparecida Fraga, aponta que a Semana de Matemática visa promover o intercâmbio científico-cultural por meio da socialização e divulgação dos trabalhos de pesquisa entre professores e pesquisadores de matemática, que atuam na Educação Básica ou Educação Superior, e estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática, na busca do aperfeiçoamento do conhecimento matemático.

A expectativa é que cerca de 250 pessoas participem do evento, que será realizado de quinta-feira (17) a sábado (19), no Ifes de Vitória. Nesta terça-feira (15), os responsáveis pela Semana de Matemática receberão homenagem na Assembleia Legislativa do Estado, em reconhecimento à importância de profissionais de matemática que atuaram ou atuam em diferentes entidades educacionais do Espírito Santo.

Sandra explica que o apoio recebido da Fapes possibilitou a presença de dois professores pesquisadores relevantes para a Educação Matemática, o professor Dr. Wanderley Moura Rezende e o professor Dr. Ole Skovsmose, dinamarquês, que irão palestrar na abertura e encerramento do evento.

“Além disso, o apoio contribuiu para a divulgação e também para a execução das propostas programadas para os eventos. Desta maneira estamos trabalhando para que o ensino e aprendizagem de matemática sejam cada vez mais discutidos no Estado, e que possamos refletir e repensar o ensino desse conteúdo a partir das trocas de experiências que serão proporcionadas e conhecimentos de pesquisas da área”, disse a coordenadora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
3636 1853 - 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard