26/11/2012 14h42 - Atualizado em 10/08/2015 15h32

Fapes anuncia resultado de sete editais

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) divulgou o resultado de sete editais, entre eles o edital mestrado e doutorado. Serão contratadas 200 bolsas de mestrado no valor de R$ 6.480.000,00, atendendo a 45 Programas de Pós Graduação do Estado.

Foram disponibilizados R$ 4.800.000,00 para contratação de 50 bolsas de Doutorado e R$ 960.000,00 para contratação de 50 taxas de Bancada. A taxa de bancada é um benefício destinado ao financiamento de despesas relacionadas às atividades da programação acadêmica, de pesquisa e dos projetos dos bolsistas de doutorado da Fapes. O valor da taxa de bancada é correspondente a 20% da mensalidade da bolsa e o beneficiado receberá a taxa de bancada em igual proporção ao número de bolsas a receber.

A Fundação divulgou também a lista dos 50 projetos aprovados no edital Taxa de Pesquisa, recurso financeiro destinado ao custeio das despesas estritamente relacionadas às atividades de pesquisa do bolsista. O edital ofereceu R$ 1.080.000,00 visando apoiar financeiramente o desenvolvimento de atividades de pesquisa e, consequentemente, aumentar e estimular a competitividade dos pesquisadores do Espírito Santo por meio do aumento de sua produtividade. O apoio é concedido por até 36 meses ao pesquisador doutor que seja bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) nível 2 do CNPq.

Além destes, a Fapes divulgou o resultado dos editais de Visita Técnico-científica, em que aprovou três propostas e o edital de Estágio Técnico-científico, em que nove propostas foram aprovadas.
Foram divulgados também os resultados da terceira chamada dos editais de Organização e Participação de Eventos, com a habilitação de cinco propostas de Organização de Eventos, no valor de R$ 51.308,50 e apoio a oito participações em eventos, totalizando R$ 47.002,11.

Os resultados estão disponíveis para consulta no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br

Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo
Tel.: (27) 3636 1853 - 9900 3774