13/04/2011 11h06 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Fapes anuncia novidade em reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Anilton Sales Garcia, participou, na manhã desta quarta-feira (13), da reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Espírito Santo como convidado especial.

Na sessão, estiveram presentes além da presidente da Comissão, a deputada Lúcia Dornellas, os deputados Sandro Locutor e José Carlos Elias e ainda o secretário de Estado de Ciências e Tecnologia, Jadir Pela.

Muitas novidades foram anunciadas, entre elas, a assinatura de um contrato com a Telebrás, que vai beneficiar moradores de zonas rurais e urbanas do Estado. Trata-se do Plano Nacional de Banda Larga, que segundo o presidente da Fapes, este ano contempla 10 municípios do Estado.

"Neste ano, 10 municípios vão ganhar serviço de Banda Larga, ou como é popularmente conhecida, a Internet. É um novo modelo de inclusão digital e sete cidades já foram selecionadas: Itapemirim, Piúma, Vila Velha, Cariacica, Domingos Martins, Conceição da Barra e São Mateus. As outras três ainda serão definidas pelo Governo do Estado. Com essa tecnologia, os cidadãos capixabas passam a ter gratuitamente o serviço de Internet, facilitando assim a comunicação".

Anilton Sales Garcia, afirmou ainda que até 2014, a meta do Governo é "levar a internet a todo o Estado do Espírito Santo". Assuntos como editais, iniciação de parcerias com empresas privadas, pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da agricultura de base familiar e outros também foram discutidos.

A presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Lúcia Dornellas, encerrou a sessão afirmando que “a aproximação da Comissão com a Fapes é um ponto muito importante para o sucesso das conquistas da ciência, tecnologia e inovação no Espírito Santo, pois o Governo do Estado, por meio da Fundação, é uma dos grandes responsáveis por tudo que já foi conseguido em seis anos desde a criação da Fapes”.

Informações à Imprensa:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – FAPES
Ana Luiza Freitas
27 3322 – 4958 9900-3774
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard