21/03/2012 13h55 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Fapes abre inscrição para renovação dos membros das Câmaras de Assessoramento

A Diretoria Executiva da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) convida pesquisadores interessados em compor as Câmaras de Assessoramento (CA) a se inscreverem. O mandato dos integrantes na Câmara é de dois anos, e em abril se encerra o biênio 2010-2012, devendo haver a renovação de parte dos participantes.

O pesquisador que tiver interesse em se inscrever deve acessar o site da Fapes (www.fapes.es.gov.br), preencher a ficha de inscrição de membro da CA e enviá-la com cópia do currículo para o e-mail asditec@fapes.es.gov.br até o dia 29 de março.

O pesquisador deverá escolher entre uma das sete Câmaras da Fapes: Ciências Agrárias; Ciências da Vida; Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas; e Engenharias.

Entre os requisitos para ser membro da Câmara de Assessoramento estão: possuir titulação de Doutor; estar cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq; atuar como professor/pesquisador em ICTs (Instituição de Ciência e Tecnologia) localizadas no Espírito Santo; apresentar fluxo regular de produção científica nos últimos cinco anos; ter experiência comprovada na coordenação de projetos e/ou grupos de pesquisa; e integrar Grupo de Pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

A escolha dos novos membros será baseada no mérito acadêmico, técnico-científico e na experiência profissional comprovada na área de atuação. Ao término das inscrições, a Diretoria Executiva da FAPES analisará os candidatos e deve encaminhar uma lista para deliberação do Conselho Científico e Administrativo da Fapes.

As Câmaras de Assessoramento

As Câmaras são compostas por cinco membros titulares e um suplente, sob a coordenação do Diretor Técnico-Científico da Fapes. Estão organizadas por áreas de conhecimento e são constituídas por profissionais de notório saber e experiência profissional nas respectivas áreas de conhecimento, residentes ou não no Estado do Espírito Santo, indicados pela Diretoria Executiva e aprovados pelo Conselho Científico-Administrativo da Fapes.

Cabe aos integrantes das Câmaras, entre demais funções, analisar quanto ao mérito científico e técnico, pedidos de fomento, apoio e incentivo recebidos pela Fapes emitindo parecer técnico circunstanciado com caráter de recomendação, submetendo-o à Diretoria Executiva.

A ficha de inscrição e demais informações sobre as Câmaras de Assessoramento estão disponíveis no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Ana Luiza Freitas
Assessoria de Comunicação/Fapes
Tel: 3636 1853 - 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard