A democratização do acesso às tecnologias da informação no Espírito Santo é o tema central da Agenda Capixaba de Inclusão Digital, que acontece nesta quarta-feira (18), das 08h às 18 horas, no Hotel Golden Tulip, em Vitória. Esta é a terceira edição da agenda que traz como novidade a realização da I Cultura Multimídia.
O evento é uma promoção do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo(Fapes) e da Secretaria da Cultura (Secult). A programação abordará temas como a política de inclusão digital para o desenvolvimento social, gestão e sustentabilidade de telecentros, lixo e resíduo digital e o Programa Estadual de Inclusão Digital – “Redes do Bem”.
Iniciativas de inclusão digital e a participação de representantes do Ministério das Comunicações também fazem parte da programação dos debates, além de apresentações de experiências bem sucedidas. “A ideia central do evento é traçar um panorama nacional e estadual do setor, estimular a interiorização das ações de inclusão digital e possibilitar empreendimentos e oportunidades do mundo digital à sociedade em geral”, afirmou o secretário Alberto Gavini. Já o coordenador do evento e assessor da Sectti, Cleinton Souza, explica que a “3ª Agenda de Inclusão Digital” tem como foco os telecentros comunitários em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), contempladas pelo Programa Estado Presente.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – SECTTI
Lívia Bernabé
livia@sectti.es.gov.br
(27)3636-1807 / (27) 99964-2490
Assessora de Comunicacao - Fapes
Mariana de Araujo Santanna
(27) 98849-8535
(27) 3636-1853
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br