Teve início nesta quinta-feira (26), e segue até esta sexta-feira (27), o I Simpósio Capixaba sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas, evento que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).
Realizado no campi de São Mateus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o simpósio pretende alertar quanto ao uso de produtos químicos prejudiciais ao meio ambiente, divulgar métodos de defesa agrícola menos nocivos, e orientar sobre como aumentar a eficiência no controle de pragas.
O coordenador do simpósio, Edney
Leandro da Vitória, destacou que este também é um momento que busca complementar a formação dos estudantes, e permitir o contato deles com pesquisadores e profissionais de todo o Brasil. A expectativa é que aproximadamente 300 pessoas, entre produtores rurais, estudantes e profissionais da área, participem do encontro nesses dois dias.
Edney Leandro da Vitória lembra que este encontro pretende discutir e orientar os participantes acerca dos efeitos da produção, formulação, transporte, manuseio, armazenamento, e aplicação dos defensivos agrícolas sobre o meio ambiente.
Os recursos disponibilizados pela Fapes custearam passagens aéreas e hospedagem de palestrantes e materiais de consumo.
“O apoio da Fapes foi fundamental e motivador na organização deste evento. As atividades propostas são importantes para disponibilizar à sociedade informações sobre temas relevantes, e disseminar tecnologias da área de aplicação de defensivos agrícolas.”
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
3636 1853 – 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br