09/07/2010 06h48 - Atualizado em 10/08/2015 15h20

Espírito Santo financia ação inovadora nas empresas

O Governo do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), lança os Editais do Programa de Apoio à Pesquisa na Pequena Empresa (Pappe Subvenção) e o de Apoio Financeiro à Estruturação e Consolidação de Núcleo de Inovação Tecnológica no Espírito Santo (Nites). O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (08), no Salão da Indústria da Findes, durante a realização da palestra “Recursos para Inovação: Financiamento da Ação Inovadora”.

Os editais têm por objetivo apoiar os projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de processos e produtos de empresas sediadas no Espírito Santo e promover a gestão da inovação tecnológica nas instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado.

Por meio dos editais serão selecionadas propostas de empresas e de instituições de ensino para a obtenção de recursos não reembolsáveis. Com o recurso do Pappe Subvenção poderão ser financiados os seguintes itens: material de consumo, serviços de terceiros, passagens, diárias, despesas de patenteamento, etc. Já com o recurso do Edital Nites, além de material de consumo, serviços de terceiros, passagens e diárias, também ele poderá ser gasto com bolsa de extensão tecnológica.

Segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Lúcio Spelta, o lançamento dos Editais no evento “Recursos para Inovação: Financiamento da Ação Inovadora” é estratégico, pois no local estarão presentes representantes de instituições comprometidas com o apoio financeiro à inovação no Estado. “Esta é uma ação com grande potencial multiplicador. É isso que queremos: que todo empresário capixaba conheça e aproveite a oportunidade.Inovação tecnológica gera desenvolvimento", afirmou Lúcio Spelta.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sect
Nides de Freitas
nides@sect.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard