22/03/2011 12h36 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Espírito Santo e São Paulo debatem agenda de Tecnologia e Inovação

O Governo do Espírito Santo irá criar uma agenda bilateral em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) com o Estado de São Paulo, maior produtor brasileiro de conhecimento. Alguns dos assuntos de interesse conjunto são os projetos de pesquisa sobre pré-sal, parques tecnológicos, vocações econômicas comuns e inclusão social pelo Plano Nacional de Banda Larga.

Os debates começaram na semana passada, em Vitória, durante reunião do secretário da Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, com o secretário de CT&I de São Paulo, Aurílio Caiado, por orientação do Conselho Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia (Consecti). Nesse encontro, foram analisados os desafios e oportunidades que os Estados administram.

O secretário Jadir Pella considera que essa foi uma das reuniões mais produtivas deste início de gestão para a Sect. “Descobrimos que temos um grande parceiro, e isso será bom para o povo capixaba e todos os que esperam melhores resultados em assuntos como educação profissionalizante, por exemplo”, disse o secretário.

Pella anunciou que fará uma visita oficial ao Estado de São Paulo para tratar das parcerias que podem proporcionar mais oportunidades para os capixabas, através da Sect e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo.

Capixaba de Jerônimo Monteiro, o coordenador de CT&I do Estado de São Paulo, Aurílio Caiado, conhece bem a realidade do Espírito Santo e se colocou à disposição para a curto prazo desenvolver uma agenda bilateral que contemple projetos de natureza inovadora e pesquisas em áreas importantes para o desenvolvimento de oportunidades. Especialista em indústrias criativas, Caiado também apontou a necessidade de o Espírito Santo analisar com mais atenção este aspecto da economia do conhecimento.

Informações à Imprensa:
Nides de Freitas
Assessoria de Comunicação Sect
nides@sect.es.gov.br
Cel.: 9964-2490

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard