16/03/2010 09h59 - Atualizado em 10/08/2015 15h19

ES vive momento histórico na consolidação da Ciência e Tecnologia

O mês de março é histórico para a consolidação das políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, devido as articulações e debates propostos pelo Ministério da Ciència e Tecnologia. Mas no Espírito Santo, especificamente, o fato é mais marcante e importante do que se imagina. A 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação ( 1ª CECTI) vai retratar a realidade do setor no Estado com todas as suas demandas e potencialidades.

A 1ª CECTI acontece entre os dias 24 e 26 de março, no Centro de Convenções de Vitória. Promovida pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect), o evento tem como objetivo reunir gestores públicos, pesquisadores, professores, estudantes, trabalhadores e empreendedores para um debate sobre as demandas e prioridades do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação no Espírito Santo.

De acordo com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Foletto, esta é uma grande oportunidade para que toda a sociedade capixaba debata e perceba os grandes benefícios da Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social. “Vamos pensar nas prioridades de investimentos para todos os setores do Estado que podem ter aporte de Ciência e Tecnologia”, disse Paulo Foletto.

Na abertura da CECTI, no dia 24, às 19 horas, haverá uma conferência com a professora Dra. Luciana Dias Thomaz, do departamento de Ciências Biológicas da Ufes, sobre “Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável”.

A I CECTI é uma preparação para a 4ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada nos dias 30 e 31 de março, também no Centro de Convenções de Vitória; e para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, marcada para os dias 26, 27 e 28 de maio, em Brasília.

Informações à Imprensa:
A programação completa dos eventos e outras informações pelo telefone (27) 3222-6956 e nos sites www.cecti-es.com.br e www.crcti-sudeste.com.br.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard