14/06/2011 14h56 - Atualizado em 10/08/2015 15h24

Encontro Capixaba de Matemática começa nesta quarta-feira (15)

O primeiro Encontro Capixaba de Matemática terá início nesta quarta-feira (15), com o objetivo de divulgar a produção científica de estudantes, mestres, doutores e pesquisadores. O evento, que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), será realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) até sexta-feira (17),

Os participantes terão oportunidade de apresentar suas pesquisas, conhecer a realidade de outras comunidades matemáticas do país, visto que alunos de diversos estados se inscreveram, além de participar de palestras com professores renomados de todo o país.

O encontro reserva ainda oficinas e mesas-redondas para especialização e atualização dos estudantes e profissionais presentes. O coordenador do evento, Fabiano Petronetto do Carmo, destaca a importância deste evento: “Estamos comemorando os cinco anos do programa de pós graduação em matemática e este evento vêm dar visibilidade nesta área de graduação.”

Os recursos disponibilizados pela Fundação foram utilizados para garantir o transporte dos participantes convidados, o que segundo Fabiano, foi importante para a realização do evento. “A presença destes professores dá visibilidade a este Encontro, que apesar de estar na primeira edição, já garante ser sucesso, pois tivemos inscrições acima do planejado”.

Assessoria de Comunicação da FAPES
comunicação@fapes.es.gov.br