A Mogai, empresa capixaba parceira da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), participará da XI Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), que acontece entre os dias 20 e 22 de junho de 2011 no Centro de Convenções do Ceará.
Este produto permite a medição precisa de dimensões e volumes a partir de vídeos e fotos digitais, além de localizar qualquer ponto em um espaço a partir de duas fotos digitais.
Franco Machado, fundador da Mogai, considera o apoio da Fapes essencial para a consolidação da empresa e na viabilização de projetos. O software de Visão Artificial, por exemplo é fruto de uma relação bem sucedida entre a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Fapes: na universidade foi realizada a pesquisa que gerou a tecnologia base dos produtos e a Fapes apoiou tanto a UFES, quanto a Mogai, com subvenção econômica à inovação. “Sem a Fapes, não teríamos conseguido desenvolver a tecnologia de Visão Artificial, pois os custos são altos, e assim o projeto teria ficado restrito aos laboratórios da universidade”.
A empresa tem no momento dois focos: desenvolvimento de produtos e evolução da pesquisa, devido o potencial para comercializar estes produtos em todo mundo, para os setores de siderurgia, mineração, celulose, florestal, petróleo e naval. O mercado capixaba está gerando produtos inovadores a nível mundial.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da FAPES
Ana Luiza Freitas
3636 1853 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br