Esta é a primeira chamada pública lançada pelo órgão estadual para beneficiar publicações.
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) acaba de lançar, pela primeira vez, o edital com a finalidade de apoiar a publicação de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais. O órgão destina R$ 1,1 milhão do Tesouro Estadual e prevê quatro chamadas até o próximo ano. A primeira fase de inscrições termina em 4 de novembro e conta com R$ 200 mil em recursos financeiros.
Para publicações de artigos em 2020, outros três períodos para submissão de propostas serão abertos – sendo o primeiro entre novembro deste ano e janeiro de 2020, o segundo entre março e abril, e o último entre julho e setembro.
Segundo a diretora técnico-científica da Fapes, Denise Rocco de Sena, o edital tem por objetivo promover a divulgação das pesquisas e inovações tecnológicas que estão sendo produzidas no Estado. “Esta é uma das chamadas públicas mais aguardadas pela comunidade científica capixaba" ressaltou a diretora.
Para receber o auxílio da Fapes, os artigos deverão apresentar, em periódicos científicos, resultados de pesquisas realizadas em instituições sediadas no Espírito Santo, visando a contribuir significativamente para a difusão da ciência e da tecnologia produzida no Estado.
Serviço:
Edital 08/2019 - Publicação de Artigos Técnico-Científicos
Inscrições até 4 de novembro (1ª chamada)
Inscrições até 12 de janeiro (2ª chamada)
Inscrições até 03 de maio (3ª chamada)
Inscrições até 15 de setembro (4ª chamada)
Submissões pelo www.sigfapes.es.gov.br.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br