22/11/2019 13h30

Fapes abre seleção para 120 bolsas de mestrado

O edital é voltado aos programas de pós-graduação localizados no Espírito Santo.

Os programas de Pós-Graduação do Espírito Santo que ofertam cursos de mestrado têm até 17 de dezembro para submeter propostas e concorrer à cota de bolsas ofertada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A chamada pública faz parte do Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação (Procap). A oferta é de 120 bolsas de Mestrado por um período de até 48 meses. Somados, os recursos ultrapassam os R$ 4,3 milhões.

“Esse edital visa a apoiar tanto a formação de recursos humanos qualificados quanto a consolidação de cursos de Pós-Graduação e o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo. São alvo dessa ação os programas de pós-graduação stricto sensu que necessitam de bolsas para alunos regularmente matriculados ou aprovados em processo seletivo de Mestrado”, afirmou a diretora técnico-científica da Fapes, Denise Rocco de Sena.

Os coordenadores dos programas vinculados a instituições de pesquisa, faculdades e universidades capixabas devem submeter as propostas ao Procap pela Plataforma SigFapes. Toda a documentação necessária e o procedimento de inscrição estão descritos no Edital Fapes 14/2019, disponível no www.fapes.es.gov.br.


SERVIÇO

Edital Fapes nº 14/2019 - Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação - Mestrado
Chamada pública para concessão de cotas institucionais de bolsas de Mestrado Acadêmico e Profissional
Inscrições até 17 de dezembro
Submissão de propostas pelo www.sigfapes.es.gov.br


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard