18/11/2019 14h20 - Atualizado em 18/11/2019 14h33

Fapes abre seleção para 50 bolsas de doutorado

O edital é voltado aos programas de pós-graduação localizados no Espírito Santo.

Os programas de pós-graduação capixabas que ofertam cursos de doutorado têm até 10 de dezembro para submeter propostas e concorrer à cota de bolsas ofertada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A chamada pública faz parte do Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação (Procap). A oferta é de 50 bolsas de doutorado por um período de até 48 meses. Somados, os recursos ultrapassam os R$ 5 milhões.

“Esse edital visa a apoiar tanto a formação de recursos humanos qualificados, como a consolidação de cursos de pós-graduação e o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo. São alvo dessa ação os programas de pós-graduação stricto sensu que necessitam de bolsas para alunos regularmente matriculados ou aprovados em processo seletivo de doutorado”, considerou a diretora técnico-científica da Fapes, Denise Rocco de Sena.

“Assim, para a Fapes, todo e qualquer aluno desses programas em funcionamento, sejam estes vinculados a instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, é potencial beneficiário da ação e elegível para a submissão de propostas para concessão de cotas de bolsas de doutorado”.

Os coordenadores dos programas vinculados a instituições de pesquisa, faculdades e universidades capixabas devem submeter as propostas ao Procap pela Plataforma SigFapes. Toda a documentação necessária, assim como o procedimento de inscrição, está descrita no Edital Fapes 13/2019, disponível no www.fapes.es.gov.br.

SERVIÇO
Edital Fapes nº 13/2019 - Programa de Capacitação de Recursos Humanos na Pós-Graduação - Doutorado
Chamada pública para concessão de cotas institucionais de bolsas de doutorado acadêmico e profissional
Inscrições até 10 de dezembro
Submissão de propostas pelo www.sigfapes.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard