05/11/2019 12h04 - Atualizado em 26/11/2019 10h44

Fapes seleciona técnicos e extensionistas juniores para programa de exportação

É necessário ter formação e experiência em Comércio Exterior, Administração ou Relações Internacionais, ou estar cursando uma graduação na área.

Profissionais da área de comércio exterior podem se inscrever no processo seletivo de bolsistas para atenderem a empresas do Espírito Santo por meio de assistência e consultoria. A ação faz parte do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES), que teve edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), na última sexta-feira (1º), para formação de cadastro de reserva.

Até 6 de dezembro, os interessados devem se inscrever por meio da Plataforma SigFapes, de acordo com as instruções do edital. Para Vitória, haverá contratação imediata de um técnico extensionista  com formação em Comércio Exterior, Administração ou Relações Internacionais.

Para Cachoeiro de Itapemirim e Linhares, haverá contratação imediata de um extensionista júnior (universitário) para cada município. Eles devem estar cursando, preferencialmente, mas não exclusivamente, Comércio Exterior, Administração ou Relações Internacionais.

O programa é desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). A gestão, a contratação e o acompanhamento dos profissionais bolsistas são de responsabilidade da Fapes.

Operação do PEIEX-ES

Os bolsistas escolhidos podem atuar em um dos núcleos operacionais do programa, localizados nos municípios de Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

As contratações têm validade de até dois anos e as remunerações são de R$ 4,8 mil para técnico extensionista (carga horária de 40 horas semanais) e R$ 750 para extensionista júnior (carga horária de 20 horas semanais).


SERVIÇO:

Seleção de profissionais bolsistas do PEIEX-ES
Inscrições até 6 de dezembro
Confira o edital
Submissão de propostas pelo SigFapes


Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard