O edital de seleção de projetos de pesquisa e desenvolvimento continua a receber propostas até o dia 28 de fevereiro. O objetivo deste é diagnosticar a economia do turismo e avaliar o potencial turístico da Região Metropolitana da Grande Vitória, para desenvolvimento de políticas públicas para o setor.
O edital é resultado de parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e as secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectit). O investimento total é de R$ 1 milhão e as propostas devem estudar os municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Serra, Fundão, Cariacica e Viana.
Os projetos deverão formular, avaliar e aplicar metodologias de apuração de informações econômicas setoriais para o turismo no âmbito da Região Metropolitana da Grande Vitória. O edital completo está disponível no site da Fapes.
O diretor presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, informou que edital é oriundo do Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo, e muitas outras parcerias devem ser lançadas entre a Fapes e outros órgãos de Governo. “Através de parcerias com entidades do Governo, atendemos as demandas políticas públicas. Este edital é fruto da cooperação intensa entre órgãos públicos, e visa levar soluções avançadas a todo Estado”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
Tel: 3636 1853 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br