02/04/2020 16h58 - Atualizado em 21/08/2020 11h09

Fapes participa de edital internacional para apoiar pesquisa sobre saúde da mulher ou campanhas de saúde

A oportunidade é fruto da parceria entre o Confap e a Fundação Bill & Melinda Gates por meio do programa Grand Challenges Explorations

O desenvolvimento de soluções voltadas à saúde menstrual e à eficiência de campanhas de saúde pode receber até US$ 150 mil para a realização de um estudo no Espírito Santo. Os recursos serão destinados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e pelo programa Grand Challenges Explorations. O prazo para submeter os projetos termina no dia 22 de abril de 2020.

Propostas brasileiras podem ser contempladas pela chamada internacional devido à articulação do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) com a Fundação Bill & Melinda Gates, que mantém o Grand Challenges Explorations desde 2008.

Saúde menstrual

A primeira chamada tem o tema “Inovações no desenvolvimento de um produto transformador para a saúde menstrual”. O objetivo é apoiar projetos com foco na inovação e no desenvolvimento de novos produtos relacionados à saúde menstrual e higiene íntima que prezem pela segurança, discrição, eficácia, aceitabilidade cultural e sustentabilidade.

Acesse a chamada “Inovações no desenvolvimento de um produto transformador para a saúde menstrual”

Impacto das campanhas de saúde

Com o tema “Inovações para melhorar o impacto das campanhas de saúde”, a segunda chamada financia propostas com soluções inovadoras que intensifiquem a melhoria em cobertura, alcance, eficiência e eficácia das campanhas de saúde nos países de baixa e média renda.

Acesse a chamada “Inovações para melhorar o impacto das campanhas de saúde”

Dúvidas sobre as chamadas

Para outras informações sobre as chamadas do Programa Grand Challenges Explorations 2020, inclusive sobre o sistema que será utilizado pela Fundação Bill & Melinda Gates para submissão das propostas, os candidatos deverão entrar em contato com o Confap por meio do e-mail flaviac.confap@gmail.com. Já para dúvidas quanto aos critérios da Fapes, os candidatos devem enviar mensagem para parcerias1@fapes.es.gov.br.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-77100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard