30/07/2014 11h34 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Edital de pós-doutorado visa à fixação de doutores

Estão abertas as inscrições para o Edital de Fixação de Doutores, cujo objetivo principal é a seleção de propostas para concessão de cotas de bolsas de pós-doutorado a programas de pós-graduação.

As cotas são concedidas aos programas de pós-graduação que selecionam os doutores bolsistas. Serão disponibilizadas 120 bolsas, cada uma com vigência de até 36 meses e valor mensal de R$ 4.100. Além disso, cada bolsista também receberá R$ 40 mil para despesas ao longo do desenvolvimento do projeto.

O edital pretende atrair e a fixar doutores para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, assim como o fortalecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino superior, públicas ou privadas e o incentivo ao desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo. O público alvo são doutores com até cinco anos de titulação e que estejam desvinculados do mercado de trabalho, que tenham concluído o doutorado no Estado ou em qualquer lugar do país ou do mundo.

A data limite para submissão de propostas vai até o dia 04 de setembro às 23h59, e a divulgação do resultado da seleção das cotas concedidas será até o dia 30 do mesmo mês.

Para mais informações acesse o Edital em nossa página:
009/2014 - Edital - Bolsa de Pós-Doutorado

Assessoria de Comunicação – Fapes