24/06/2014 14h15 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Edital de participação em eventos encerra nesta quarta (25)

Uma das ações da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo é a multiplicação e divulgação científica. Com esta finalidade foi publicado o Edital Fapes Nº 03/2014 - Participação em Eventos Técnico-Científicos na ultima segunda-feira (02). A primeira chamada, para eventos que acontecerão do dia 01° de setembro a 31 de dezembro de 2015, será encerrada nesta quarta-feira (25).

Para atender às quatro chamadas do edital o investimento será de R$ 360 mil, para apoiar financeiramente propostas para a participação em eventos técnico-científicos de curta duração no país e no exterior. O intuito é incentivar o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação das instituições capixabas; despertar o interesse de estudantes e profissionais na área de C,T&I; e também atualizar conhecimentos e debater temas específicos e de interesse para o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo.

O pesquisador de instituição de ensino ou pesquisa localizada no Espírito Santo, com titulação mínima de doutor, alunos de pós-graduação ou grupos de estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, regularmente matriculados em instituições localizadas no Estado que desejam participar de simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos similares, entre 01º de setembro de 2014 a 31 de dezembro de 2015 no país ou no exterior, terão que ficar atentos às datas limites de submissão das propostas.

O último edital de participação de eventos contemplou 53 propostas, para atividades em vários estados do país como Rio Grande do Sul, Ceará e Paraíba e também para outros países como os EUA, Austrália e França.

Assessora de Comunicacao - Fapes
Mariana de Araujo Santanna