O edital para o programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), conta com seis bolsas disponíveis para seleção de bolsistas doutores.
Em fevereiro, o edital recebeu dez novas bolsas devido a um acordo de cooperação entre a Fapes e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponibilizando um aporte total de 20 bolsas.
O objetivo deste edital, lançado em fevereiro de 2011, é estimular a fixação de recursos humanos com experiência e reconhecida competência profissional nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação em Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa do Espírito Santo.
As propostas deverão ser encaminhadas por doutores desvinculados do mercado de trabalho para executarem seus projetos em Instituições de Ensino ou Pesquisa sediadas no Estado. Até o momento, o edital, que recebe propostas em fluxo contínuo, já disponibilizou 14 bolsas.
As vinte bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR) têm duração de até 36 meses e são ofertadas pelo CNPq. O Governo do Espírito Santo, por meio da Fapes, investe em 20 bolsas de DCR complementar, que correspondem a 25% do valor da Bolsa DCR, e 20 auxílios financeiros para o desenvolvimento do projeto, no valor máximo de R$ 40.000,00 para cada bolsista.
Todas as propostas deverão ser encaminhadas ao e-mail dcr2011@fapes.es.gov.br. O edital e a lista de resultado parcial estão disponíveis no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Ana Luiza Freitas
3636 1853 – 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br