01/10/2014 13h07 - Atualizado em 10/08/2015 15h33

Divulgado o resultado do Edital de Fixação de Doutores no ES

Foi divulgado o resultado do Edital de Fixação de Doutores, que tem como objetivo principal selecionar propostas para concessão de cotas de bolsas de pós-doutorado a programas de pós-graduação do Estado. A relação das bolsas destinadas a cada instituição está listada no site da Fapes.

O edital pretende atrair e fixar doutores para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, assim como o fortalecimento dos programas de pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, e o incentivo ao desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo. Com a intenção de ampliar o público-alvo nesse edital, o recém-doutor pode ter até dez anos de titulação. É necessário estar desvinculado do mercado de trabalho e o candidato ter concluído o doutorado no Estado ou em qualquer lugar do país ou do mundo.

As cotas são concedidas aos programas de pós-graduação que selecionam os doutores bolsistas. Foram disponibilizadas 120 bolsas, cada uma com vigência de até 36 meses. Segundo o cronograma do edital, deverão ser contratadas até 60 bolsas em janeiro de 2015 e outras 60 em julho do mesmo ano.

Confira o resultado:
Resultado Edital de Fixação de Doutores