16/09/2011 13h19 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Diretor Presidente da Fapes vai a Brasília em reunião do Programa Ciência Sem Fronteiras

Anilton Salles Garcia, diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, Fapes, participou nesta quinta-feira, 15, de uma reunião em Brasília sobre o Programa Ciência Sem Fronteiras.

O Programa, coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Diversos representantes de Fundações de Amparo à Pesquisa de todo o País, de Secretarias de Estaduais de Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI) se reuniram para discutir detalhes e formas de parcerias entre os Estados e o Programa, realizado pelos Ministérios de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“O Programa Ciência sem Fronteiras vai certamente gerar uma grande transformação nas ICT´s, principalmente por favorecer e estimular a internacionalização das instituições e estreitar o intercâmbio com Laboratórios de Excelência do exterior. Com isso, certamente haverá melhoria das condições locais.”

Um outro objetivo do programa é atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fapes
Ana Luiza Freitas
Tel: 3636 1853 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard