01/08/2011 11h21 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Diretor Presidente da Fapes participa de palestra e aula inaugural dos cursos de Engenharia da UFES

Na manhã desta segunda-feira(01), o Diretor Presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia participou da aula inaugural dos calouros dos cursos das Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo.

Recebido pelo Diretor do Centro Tecnológico da UFES, Gilberto Souza, Anilton falou para cerca de 100 alunos.

Giberto Souza afirmou que a FAPES tem um papel extremamente importante para o Espírito Santo. “A FAPES tem um papel fundamental para o crescimento do Estado. Além de fomentar pesquisas em diversas áreas do conhecimento, ela ainda oferece, por meio do Governo do Estado, Bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e de Graduação. É certamente uma agência vital para o desenvolvimento do Espírito Santo. “

Em sua palestra, o Diretor Presidente da FAPES reforçou o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – FAPES para o desenvolvimento do Estado

“ Vocês que em cinco anos deverão colar grau, devem desde já ficar atentos às oportunidades que a vida lhes oferece. Um bom profissional se dedica, se empenha ao máximo para ter seu lugar de destaque. Nunca parem de estudar, pois a Fapes está e sempre estará de portas abertas ao meio científico, auxiliando e oferecendo apoio ao desenvolvimento de pesquisas aqui no Estado. Basta ver a quantia de investimentos que o governo já fez este ano em Ciência, Tecnologia e Inovação. “

Anilton terminou sua fala incentivando ainda aos jovens alunos a conhecerem o site da Fapes e todas as ações desenvolvidas pela Fundação.

Assessora de Comunicação da FAPES
27 3322-4958 27 9900-3774