O Conselho Científico Administrativo (CCAF) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) regulamentou, nesta terça-feira (20), novas normas de apoio a projetos individuais de pesquisa e desenvolvimento.
As principais mudanças são referentes ao processo de seleção, que passa a ser realizada por meio de editais. Quanto ao tipo de bolsas contratadas, antes concedidas somente à Iniciação Científica e Tecnológica, agora serão abertas às demais modalidades.
As demais mudanças na resolução dos projetos individuais de pesquisa e desenvolvimento são estruturais, padronizando a submissão, análise e julgamento das propostas recebidas. A resolução determina ainda que o proponente deve ter vínculo formal com a instituição de ensino e/ou pesquisa, e também permite a substituição de coordenador de projeto, atendendo aos critérios estabelecidos.
Composto por nove membros, o CCAF/Fapes é um colegiado responsável pelas consultas e deliberações que regem o sistema de Ciência e Tecnologia (CT&I). O desenvolvimento integrado do Espírito Santo a partir do investimento em Ciência, Tecnologia e Inovação é uma das principais metas deste setor.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Fapes
Ana Luiza Freitas
Tel: 3636 1853 9900 3774
comunicacao@fapes.es.gov.br
www.fapes.es.gov.br