12/11/2020 10h19 - Atualizado em 12/11/2020 10h32

Secti prorroga prazo de inscrição da chamada pública de novos expositores da 17ª Semana Estadual de C&T

As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (18) pelo www.semanact.es.gov.br.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) prorrogou o prazo de inscrição na chamada pública para novos expositores da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. As inscrições, que terminariam neste domingo (15), foram estendidas até a próxima quarta-feira (18) e devem ser realizadas no site oficial do evento.

Podem inscrever projetos estudantes, professores ou profissionais das áreas de Pesquisa, Inovação, Ciência ou Tecnologia que tenham trabalhos científicos ou de inovação nos temas abordados pelo evento:

- “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, o tema do evento nacional;
- “Covid-19”;
- “Tema Livre”.

Os projetos devem ser enviados no formato de vídeo e os selecionados serão expostos no site oficial da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia durante os três dias do evento. Os selecionados na chamada pública também vão concorrer a premiações.

A 17ª edição da Semana C&T já faz parte do calendário anual do Governo do Estado e, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro, por meio do site do evento. Foi trabalhado para que o site ofereça interatividade para os visitantes da Semana C&T, seja moderno e dinâmico. O visitante vai poder:

- assistir a palestras;
- assistir a entrevistas ao vivo;
- fazer cursos com certificação;
- fazer minicursos e oficinas;
- conhecer o trabalho de laboratórios capixabas de Pesquisa, Tecnologia e Inovação;
- baixar games;
- conhecer projetos científicos ou de inovação contemplados pela Chamada Pública.

Toda programação foi planejada para debater os temas abordados pela edição. A 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria da Educação (Sedu).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819
samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard