07/02/2020 16h11

Selecionados no Centelha ES já podem acessar capacitações on-line e enviar nova proposta

O resultado homologado foi divulgado nessa quinta-feira (06) e o prazo para submissão dos projetos termina em 21 de fevereiro.

Começou nesta sexta-feira (07) a segunda fase do Programa Centelha ES. Os 500 proponentes classificados na primeira seleção podem submeter a nova proposta até o dia 21 de fevereiro. A relação dos projetos de inovação foi divulgada no www.programacentelha.com.br/es e no www.fapes.es.gov.br. Ao todo, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) recebeu 3.556 propostas entre os dias 10 de setembro e 14 de novembro de 2019.

O resultado homologado da primeira fase foi divulgado no dia 06 de fevereiro, com a lista dos 500 projetos que estão na próxima etapa.

Durante quase dois meses, 146 pesquisadores, professores e profissionais de notório saber realizaram as avaliações das propostas inscritas. As capacitações desta nova fase começam nesta sexta-feira (07) e estarão acessíveis on-line.

Os participantes serão instruídos a elaborar o projeto de empreendimento para implementação da ideia. Este é o momento no qual o proponente deve demonstrar o potencial e a viabilidade do negócio, a fundamentação técnico-científica e mercadológica do produto, o potencial de mercado e possíveis concorrentes, entre outros aspectos, demonstrando a viabilidade da empresa nascente.

Programa Centelha ES

O Programa Centelha é promovido em vários estados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867/99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard