12/04/2019 10h10 - Atualizado em 12/04/2019 17h04

Fapes recebe propostas para novos membros das Câmaras de Assessoramento

O período para submeter propostas termina no dia 11 de maio

Estão abertas as inscrições para pesquisadores e profissionais se tornarem os novos membros das Câmaras de Assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Cada área de conhecimento é representada por uma câmara com competência para analisar o mérito científico e técnico de pedidos de fomento, apoio e incentivo, além de avaliar e acompanhar a execução dos projetos apoiados pelo órgão.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma SigFapes referentes ao exercício 2019/2021 do grupo. Na página pessoal, no item “Editais Abertos”, estão publicadas as informações desta chamada pública.

Basta fazer o download do modelo do plano de apresentação, preenchê-lo corretamente e depois anexá-lo, utilizando o recurso de envio de arquivos no momento de criação da proposta de projeto.

As Câmaras de Assessoramento serão compostas por pesquisadores da comunidade científica e tecnológica do Espírito Santo, escolhidos entre pessoas de saber reconhecido, e por profissionais de notório saber, com reconhecida experiência.

Elas se dividem em:
- Ciências Agrárias;
- Ciências Exatas e da Terra;
- Ciências da Saúde;
- Ciências da Vida;
- Engenharias;
- Linguística, Letras e Artes;
- Ciências Humanas;
- Ciências Sociais Aplicadas;
- Inovação.


Informações aos interessados:
camarasdeassessoramento@fapes.es.gov.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard