02/03/2012 12h20 - Atualizado em 10/08/2015 15h30

Aula inaugural receberá os novos bolsistas do Programa NossaBolsa

Após a seleção de alunos da rede pública e contratação de novas bolsas em todo o Estado, o Programa NossaBolsa promoverá uma aula inaugural aos 1.157 novos bolsistas.

A recepção ocorrerá nesta terça-feira (06), às 9h, no Centro de Convenções de Vitória e terá como atração principal a palestra do renomado Professor Mário Sérgio Cortella.

O investimento do Governo do Estado totaliza R$ 6,5 milhões em bolsas de estudos para 47 cursos de nível superior. Desde que foi criado, em 2006, o Programa NossaBolsa já beneficiou quase 7 mil alunos.

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, que concede bolsas de estudo em faculdades particulares de todo o Estado a alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos.

O programa é gerido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).

Anilton Salles Garcia, diretor-presidente da Fapes, ressalta a importância do programa para o desenvolvimento capixaba.

“Esta ação do Governo é um investimento social que prioriza a capacitação para qualificação em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo. Esses alunos encontrarão no próprio Estado oportunidades de emprego e assim, por meio do programa, teremos profissionais qualificados que atuarão no Espírito Santo e fortalecerão a qualidade do mercado capixaba e a economia local.”

Sobre o Palestrante:

Mario Sergio Cortella é um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP.

Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e é autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento; Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille; Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas; Não Nascemos Prontos! e O que a Vida me Ensinou - Viver em Paz para morrer em Paz. Fez o programa "Diálogos Impertinentes" na TV PUC, no Canal Universitário, entre tantos outros, comentarista em vários órgãos da mídia.

Assessoria de Comunicação/ Fapes