09/01/2012 14h06 - Atualizado em 10/08/2015 15h25

Aprovados no NossaBolsa devem entregar documentação até esta terça-feira (10)

Os aprovados no edital de seleção de bolsistas do Programa NossaBolsa, divulgado na última quinta-feira (05), têm até esta terça-feira (10) para entregar a documentação na faculdade em que estudarão.

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, que fornece bolsas de graduação em faculdades privadas do Estado a alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos.

Criado em 2006, o programa é mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) e já atendeu a quase sete mil alunos em todo o Estado.

Ao todo, 20.334 alunos se inscreveram nesta seleção. O Governo do Estado está investindo R$ 6,5 milhões em 1.234 bolsas de estudos para 47 cursos de nível superior. São oportunidades de graduação em 34 faculdades do Espírito Santo.

Edital de Inovação Tecnológica

Os pesquisadores interessados em participar do edital de Inovação Tecnológica, lançado pela Fapes, têm até esta terça-feira (10) para submeter suas propostas.

O objetivo é apoiar projetos para o desenvolvimento tecnológico nas seguintes áreas: Soluções e Tecnologias para Logísticas; Energias Renováveis (Éolica, Solar, Biodiesel, Biomassa); Negócios Ambientais (tratamento de resíduos); Biotecnologia, Agricultura e Agronegócio; Tecnologias e conteúdo para Tv Digital; Transporte e Mobilidade Urbana, incluindo Sistemas Inteligentes de Transporte, Tecnologia e Solução para Reduzir a Criminalidade, e Metalurgia e Materiais.

O apoio visa a aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas sediadas no Espírito Santo, em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento do Estado.

Os recursos financeiros serão de até R$ 2.000.000,00, e cada proposta poderá receber até R$ 250.000,00.

Assessoria de Comunicação/ Fapes