01/07/2021 10h39

Oportunidade: Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) seleciona bolsistas

Fto: FindesLab

Estão disponíveis cinco vagas para bolsistas Fapes, em diferentes áreas de atuação. Inscrições vão até 04 de julho.

Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), abre cinco bolsas de desenvolvimento tecnológico para atuação nas ações da iniciativa. As oportunidades são voltadas para profissionais graduados.

Estão disponíveis as seguintes vagas: Administração ou Contabilidade; Direito; Comunicação Social ou área correlata; e Tecnologia da Inovação (TI), todas na categoria Bolsa DTI-B, no valor de R$ 2200,00. E para o cargo de Facilitador, com experiência em modelos de gestão, de qualquer área de formação, na categoria DTI-A e bolsa de R$ 3200,00;

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de julho de 2021, por meio do envio de currículo para o e-mail findeslab@findes.org.br, com o título Bolsista e sua área de interesse.

Pré-requisitos Fapes

• Residir no estado do Espírito Santo;
  • Profissional de nível superior com pelo menos 02 (dois) anos de experiência na execução de atividades correlatas às do plano de trabalho;
  • Ter a titulação mínima ou demonstrar comprovação da experiência profissional prevista para o nível da bolsa, verificada em seu currículo Lattes ou carteira profissional, respectivamente;
  • Ter currículo cadastrado na plataforma Lattes;
  • Estar adimplente junto à FAPES;
  • Estar adimplente junto às Fazendas Federal, Estadual e Municipal e à Justiça Trabalhista;
  • Não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício, salário ou remuneração;
  • Não acumular a bolsa com nenhuma outra bolsa de instituição nacional ou internacional;
  • Não possuir vínculo societário com a instituição executora ou qualquer entidade parceira ou colaboradora do projeto ao qual a bolsa está vinculada;
  • Não possuir grau de parentesco com o coordenador do projeto ou com membros da equipe.

Bolsas

• Categoria DTI-A: Facilitador, de qualquer área de formação, com experiência em modelos de gestão. Valor da bolsa: R$ 3200,00;
  • Categoria DTI-B: Administração ou Contabilidade; Direito; Comunicação Social ou área correlata; e Tecnologia da Inovação (TI). Valor da bolsa: R$ 2200,00.

Sobre a MCI:

Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) é uma ação conjunta e alinhada de atores locais para criar condições que estimulem a inovação no Espírito Santo, contribuindo para o surgimento de um novo ciclo econômico e de prosperidade para a sociedade capixaba, e atua no Espírito Santo desde agosto de 2018. Coordenada pela Findes, ela nasceu de parceria e articulação de representantes do Setor Produtivo (Arcelormittal, Suzano, Petrobrás e Vale); Governo do Estado (Sedes, Secti, Seag e Secult) Instituições (Findes, Sebrae, ES em Ação, TecVitória) e Academia (UFES, IFES, UVV e Sinepe-ES) que, a partir de Método, Competências e Recursos, direcionam e impulsionam as diversas ações de inovação que ocorrem no ecossistema local. No último ano, foram diversas ações realizadas pelas entidades que compõem a MCI, como o Findeslab, o programa Centelha, Ino.VC, ES + Criativo, Missões a outros ecossistemas de inovação e o nosso Manifesto da Inovação, que você confere logo abaixo.

Fonte: FindesLab