01/02/2018 14h55 - Atualizado em 05/02/2018 14h30

Sinapse realiza workshop para abertura de empresas

Os empreendedores dos 50 projetos aprovados no Sinapse da Inovação Espírito Santo se reuniram nesta quarta-feira (31), no primeiro workshop da pré-incubação do Programa. O objetivo do evento foi orientar os empreendedores para a abertura de empresa e explicar os próximos passos do Sinapse.

Inicialmente, o subgerente de registro da Junta Comercial do ES (JCEES), Elber Gonçalves Cordeiro, explicou o passo-a-passo para a formalização de uma empresa e tirou dúvidas dos empreendedores.

Na sequência, Carlos Augusto Castro Perrin, analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae-ES, trouxe mais informações sobre o planejamento para abertura de negócios e compartilhou os serviços prestados pela instituição que estão à disposição dos empreendedores.

O gerente financeiro da Fapes, Geanderson Campos Costa, explicou o processo de contratação dos projetos para o recebimentos dos recursos.

Por fim, Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, revelou para os empreendedores os próximos passos do Sinapse da Inovação Espírito Santo. As equipes devem abrir suas empresas e entregar a documentação exigida para contratação da Fapes até 30/03/2018.

Próximos passos

Em seguida, os projetos contratados passam por uma fase de pré-incubação de seus negócios, na qual devem desenvolver seus produtos, capacitar sua equipe, encontrar um primeiro cliente e ter acesso a potenciais investidores. Para isso, os empreendedores poderão participar de diversos workshops presenciais e capacitações online nas áreas a serem desenvolvidas de seus negócios: produto, tecnologia, mercado, equipe, gestão e capital.

Como faço para abrir uma empresa?

Em breve, o Sinapse da Inovação Espírito Santo, em parceria com a Fapes, JUCEES e Sebrae-ES, irá lançar um e-book com o passo-a-passo para abrir uma empresa no Espírito Santo. Aguarde!

Informações à Imprensa: 

Fernanda Magalhães/Palloma Spala

comunicacao@fapes.es.gov.br

3636-1867

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard