07/11/2022 16h02 - Atualizado em 07/11/2022 16h12

Mais de 100 projetos são classificados no edital de apoio a projetos de extensão do Estado

Foto Divulgação: freepik.com

Edital busca possibilitar novos meios e processos de produção, inovação e disponibilização de conhecimento.

Mais de 270 propostas foram inscritas no Edital 12/2022 – Universal de Extensão da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A chamada pública inédita recebeu mais investimento e passa a disponibilizar R$ 5 milhões para apoiar financeiramente projetos de extensão que contribuam para o desenvolvimento socioambiental e/ou econômico das diferentes microrregiões do Estado.

Com o novo aporte financeiro, 104 projetos foram selecionados no edital. Clique aqui e confira a lista com as propostas e as instruções para contratação de cada projeto. O valor máximo permitido para o desenvolvimento de cada projeto foi de R$ 50 mil e são apoiadas oito propostas em cada microrregião capixaba, exceto pela microrregião noroeste que classificou seis projetos. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec).

O diretor de Inovação da Fapes, Elton Moura, destacou a importância do edital e sua contribuição para o desenvolvimento do Espírito Santo. “O edital é inédito para a comunidade acadêmica e as instituições de pesquisa que carecem de uma maior atenção. A partir deste lançamento, o edital entra para o grupo de editais que serão lançados regularmente pela Fapes. Os recursos estão muito bem distribuídos pelas microrregiões, com o objetivo de apoiar projetos que possam atender às demandas sociais, ambientais e, principalmente, a formação de recursos humanos mais qualificados em todos os municípios do Estado”, disse Elton Moura.

O edital tem como objetivo promover a formação de recursos humanos em projetos de extensão desenvolvidos em ambientes sociais e produtivos reais, valorizando a integração curricular com os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação das instituições de ensino localizadas no Espírito Santo.

Serviço:

Resultado Final (homologado) do Edital 12/2022 – Universal de Extensão: clique aqui

Texto: Samantha Nepomuceno

Assessoria de Comunicação da Fapes