O Sinapse da Inovação é considerado o maior programa de empreendedorismo do país. Em cada edição regional já recebeu mais de mil ideias inovadoras, fomentando a cultura do empreendedorismo.
O programa, que já gerou mais de 400 empresas de sucesso nos Estados de Santa Catarina e do Amazonas, reuniu no Espírito Santo o segundo maior número de ideias submetidas da história do Sinapse da Inovação desde sua criação em 2008.
Depois de três etapas de seleção foram divulgadas, nessa terça-feira (17), no Diário Oficial da União, as ideias inovadoras que receberão apoio do programa, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação e Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
A Fapes subsidiará até R$ 50 mil em recursos para cada uma das 42 empresas selecionadas para a etapa final. Na manhã dessa quinta-feira (19), foram assinados os contratos. Uma iniciativa que trará para o Estado novos negócios que fomentem a cultura do empreendedorismo.
“O programa contribuirá diretamente para a entrega de empresas inovadoras, que contribuirão para a promoção do desenvolvimento sustentável do nosso Estado,” destacou o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon.
Próximos Passos:
Informações à Imprensa:
Fernanda Magalhães
comunicacao@fapes.es.gov.br
55 27 3636-1867