Inscrição ao Programa Nossa Bolsa

  

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

ATENÇÃO!

Faculdades participantes do Programa Nossa Bolsa 2020 informaram que alguns cursos com bolsas previstas no edital não tiveram procura suficiente para formar novas turmas de calouros. Desta forma, a FAPES deve seguir a legislação e o candidato que for selecionado para um desses cursos será considerado reprovado (Artigo 21 da Resolução 17 do Programa Nossa Bolsa).

Até esta quarta-feira (05), os cursos com possibilidade de não terem turmas abertas são os seguintes:
- Licenciatura em História (FAFIA/Alegre)
- Licenciatura em Letras (FAFIA/Alegre)
- Licenciatura em Matemática (FAFIA/Alegre)
- Licenciatura em Ciências Biológicas - EAD (FAFIA/Alegre)

MANUAL DO CANDIDATO

Baixe o passo a passo de como se inscrever no Programa Nossa Bolsa: Manual do Candidato - Processo seletivo - 2020.

Novidades no Processo Seletivo 2020!

Antes de se inscrever no Processo, você deve ter cadastro no Acesso Cidadãoplataforma que unifica o acesso a diversos serviços do Governo do Estado. 

Outra novidade para 2020 é a inclusão de uma terceira fase de matrícula, além da convocação dos candidatos aprovados nas etapas regulares. Haverá a lista de espera para as vagas que não forem preenchidas, mesmo após as duas chamadas iniciais previstas.

Porém, é necessário que o candidato manifeste interesse novamente na vaga, por meio do site do Nossa Bolsa. Caso contrário, o interessado não participará da lista de espera, mesmo que sua pontuação seja superior aos convocados nessa fase.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard